PARÓQUIA


Em 1795,foi construída a primeira capela, na Fazenda de Jaguariaíva, onde residia Dona Isabel Branco e Silva e seu esposo Coronel Carneiro Lobo.
 
Em 15/09/1823 foi  criada a Paróquia Senhor Bom Jesus da Pedra Fria , em 20-04-1866, a imagem do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, grande que esta no altar foi doada. 
Hoje Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, com sede a Praça Izabel Branco, Pároco Reitor responsável e muito dedicado Padre Maycon Jose.
Como tradição temos a Festa ao Senhor Bom Jesus e Espirito Santo, inicia-se as novenas dia 28 de Julho a 05 de agosto. Dia 06 a grande Festa ao padroeiro, e 07 ao Divino Espirito santo.
 Após a santa missas e novena, dá-se inicio as festividades com barracas, brinquedos, na praça. E também no salão Paroquial.

ORAÇÃO AO SENHOR BOM JESUS
Oh Senhor Bom Jesus/ aqui me tendes aos Vóssos pés/para implorar-Vós um olhar de misericórdia/ que inflama meu pobre coração/ Abri vossos lábios que jorram vida eterna/ e que eu escute aquela voz poderosa/ que operou tantos milagres na terra/ abriu os olhos aos cegos/ curou os doentes/ deu vida aos mortos/ acalmou as tempestades/ consolou os aflitos/ e converteu os pecadores/ Oh Senhor Bom Jesus/ fonte inesgotável de perdão e caridade/ concedei-me todas as graças de que necessita a minha alma/ para viver na Vossa amizade/ e no vosso amor. Assim seja.