quarta-feira, 19 de junho de 2013

BISPO EMÉRITO DE JACAREZINHO COMEMORA 90 ANOS

PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO!

Neste dia em que celebra o dom da vida,  é com satisfação que manifestamos votos de felicidade, paz, saúde e luz pela sua vocação e pela graça de ser  o bom Pastor por 23 anos em nossa querida Diocese de Jacarezinho.
Conheçam a Trajetória de Dom Conrado Walter.

Lema: Fidelitas et Obedientia
Nascimento: 19 de Junho de 1923 (Bichishaosen/Alemanha)
Ordenado Sacerdote: 02 de Dezembro de 1956 (Santa Maria/RS)
Ordenado Bispo: 02 de Fevereiro de 1978 (Cornélio Procópio/PR)
Chegada na Diocese (Bispo Auxiliar): 12 de Fevereiro de 1978
Bispo Diocesano: 01 de Setembro de 1991
Bispo Emérito: 16 de Setembro de 2000

Biografia
O quinto Bispo Diocesano, Padre Conrado Walter, nasceu em 19 de junho de 1923. Após participar e ser prisioneiro na 2ª Guerra Mundial ingressou na Congregação dos Padres Palotinos. Fez seus estudos de Filosofia no seminário Palotino, vem ao Brasil onde concluiu o curso de Teologia, foi ordenado sacerdote em 02 de dezembro de 1956, em Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul. Enquanto Pároco da Catedral de Cornélio Procópio foi eleito bispo de Jacarezinho. Foi nomeado Bispo pelo Papa Paulo VI, em 07 de dezembro de 1977, é sagrado Bispo no dia 02 de fevereiro de 1978 na Catedral de Cristo Rei em Cornélio Procópio. DOM CONRADO WALTER, chega a diocese em 12 de fevereiro de 1978, onde foi recebido com grande carinho por uma multidão liderados por autoridades eclesiásticas, civis e militares, tomando posse como Bispo Coadjutor. Auxiliando Dom Pedro, até que seu estado de saúde, não o permitisse dirigir a diocese, após seu afastamento, o Papa João Paulo II o nomeou Administrador Apostólico no ano de 1982, com o lema de “FIDELITAS ET OBEDIENTIA”. Foi Bispo Auxiliar de Jacarezinho de 1978 a 1982. Nomeado Administrador Apostólico sede plena em 1982 e Coadjutor de 1985, assumiu em setembro de 1991, o Papa João Paulo II, o nomeia Bispo Diocesano de Jacarezinho. Na Fidelidade e Obediência destacou-se com a construção do Seminário Maior, o carinho às vocações sacerdotais, o apreço às irmãs religiosas, o incansável trabalho pastoral nas visitas pastorais, enfim, alavancou os movimentos e pastorais em toda a Diocese. Destaca-se ainda pela dedicação em prol da Pastoral Indigenista no Paraná. Dom Conrado dedicou 23 anos a Diocese, se afastando como Bispo Emérito em 16 de setembro de 2000 e reside nas dependências do Seminário Maior em Jacarezinho.

Fonte: Diocese de Jacarezinho.

Postagem: Rosângela da Graça Martinski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigado por visitar o nosso blog.
Deixe aqui a sua sugestão, seu elogio ou até mesmo a sua reclamação.
O espaço aqui é reservado para escrever o que você quiser. Porém não serão admitidos palavrões, ofensas, calúnia, etc. e muito menos spam e propagandas.

Que o Senhor Bom Jesus da Pedra Fria te abençoe!