domingo, 18 de agosto de 2013

BARRACA DA SOPA COMUNITÁRIA.

RELATAMOS COMO INICIOU-SE A BARRACA DA SOPA COMUNITÁRIA SERVIDA APÓS AS NOVENAS DO PADROEIRO
Em Agosto de 1993, o Grupo do Cursilho formado por Algacir Batista, Vera Tereza, Deodato Moentak Jayme, Rosângela Pomimm, Maurício Martins. Depois de analisarem as pessoas sem poder aquisitivo que estavam na praça, decidiram promover a barraca da sopa comunitária onde as pessoas pudessem tomar um prato de sopa gratuito logo após o término das novenas.Na época não tinham local certo mas todos os anos montavam a barraca.Com a doação de várias entidades administração pública e da comunidade, os ingredientes chegam para que possam preparar .
Após cinco anos o número de voluntários aumentaram, para ajudar. Contando com um local fixo com o apoio do Santuário. São atendidas mais de 300 pessoas por noite, chegando os mesmos a repetir por tão saudável que é a mesma. Atualmente todos se reúnem para tomar a tradicional sopa independente de classe social.
Essa decisão tomada  hoje é tradicional, pois quando termina a novena as pessoas já se dirigem para tomarem uma sopinha quente.
Agradeço a todos os voluntários que ajudaram, e entidades sem vocês não poderíamos dar continuidade a esse ideal.


























Texto: Algacir Batista.
Fotos: Maria Aparecida Domingues.
Postagem: Rosangela da Graça Martinski(Coord.Pastoral da Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigado por visitar o nosso blog.
Deixe aqui a sua sugestão, seu elogio ou até mesmo a sua reclamação.
O espaço aqui é reservado para escrever o que você quiser. Porém não serão admitidos palavrões, ofensas, calúnia, etc. e muito menos spam e propagandas.

Que o Senhor Bom Jesus da Pedra Fria te abençoe!