sexta-feira, 4 de novembro de 2016

UM CORAÇÃO QUE AMA ETERNAMENTE

Na primeira sexta-feira do mês de junho, a Igreja celebra a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Nos Evangelhos percebemos que, no entender do próprio Jesus, a vida eterna, incluída, por isso mesmo, toda a vida cristã, consiste em conhecer ao Pai e a Jesus. Só se tem interesse em conhecer alguém profundamente, quando se ama. Então vale a pena aprofundar este conhecimento feito de fé e de amor pela pessoa de Jesus.
O coração é o símbolo natural do amor. Não porque este órgão do corpo humano produza o amor, mas porque no coração repercutem todos os sentimentos, desejos e anseios que, em nós, estão relacionados com o amor.
Quando falamos do Coração de Jesus, falamos da humanidade de Jesus, de seu aspecto mais nobre, mais atraente para nós: o amor, síntese de toda a vida, missão e doação de Jesus: verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus, com um coração humano igual ao nosso, exceto no pecado.
A devoção ao Coração de Jesus contempla o amor humano do Filho de Deus: a Palavra Eterna feita carne. Lembra Jesus que nos ama com amor humano e, por isso, nós sentimos que Deus está muito próximo de nós, caminhando ao nosso lado. Diante deste insondável abismo de amor que é o Coração de Jesus, só podemos dizer: “Somos filhos eternos, de um amor eterno de um Deus eterno”.
Por: Tiago Signorini
Postagem Pastoral da Comunicação: Rosangela da G Martinski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigado por visitar o nosso blog.
Deixe aqui a sua sugestão, seu elogio ou até mesmo a sua reclamação.
O espaço aqui é reservado para escrever o que você quiser. Porém não serão admitidos palavrões, ofensas, calúnia, etc. e muito menos spam e propagandas.

Que o Senhor Bom Jesus da Pedra Fria te abençoe!