“Pois todos vós sois um só em Cristo Jesus”. (Gl 3,28d).
O tema que irá embalar as nossas reflexões neste Mês da Bíblia 2021 é extraído da Carta de São Paulo Apóstolo aos Gálatas: “pois todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d). Carta esta que nos ajudará a percorrer o caminho que se “o leitor ou leitora se mantiver atento, ser-lhe-á possível encantar-se com a sua Igreja. Verá que problemas nunca faltaram. E que belas experiências de fé sempre se multiplicaram”.
Sobre as reflexões que este mês nos trará: a Carta aos Gálatas, além dos fortes traços teológicos e doutrinais, é uma das melhores reflexões bíblicas sobre a liberdade humana e a força libertadora da fé em Jesus Cristo. A partir do Batismo e do revestimento de Cristo, todos somos “filhos de Deus” em unidade.
Um só em Cristo Jesus, nesse Hino se diz que todos os cristãos são filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo, porque todos foram batizados e se vestiram de Cristo. Então, são colocadas três assertivas: a) não há judeu nem grego; b) não há escravo nem livre; c) não há homem e mulher; pois todos são UM só em Cristo Jesus (Gl 3,26-28)”.
Essas três afirmativas serão o foco mais forte do mês da Bíblia porque abordam, dentro das comunidades, as questões de etnias (raças) e religiões, o problema das contradições sociais e, por fim, a questões relacionadas às mulheres.
A proposta do mês da Bíblia é que as comunidades possam superar as contradições porque todos formam uma só (unidade) em Jesus Cristo!
Em unidade vivamos este mês, com a bíblia na mão e o pé no chão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá. Obrigado por visitar o nosso blog.
Deixe aqui a sua sugestão, seu elogio ou até mesmo a sua reclamação.
O espaço aqui é reservado para escrever o que você quiser. Porém não serão admitidos palavrões, ofensas, calúnia, etc. e muito menos spam e propagandas.
Que o Senhor Bom Jesus da Pedra Fria te abençoe!