domingo, 9 de abril de 2017

Domingo de Ramos dá início à Semana Santa;



No Domingo de Ramos, a Igreja recorda a entrada de Jesus à cidade de Jerusalém. É na Semana Santa que a Igreja celebra um dos momentos mais significativos de sua liturgia: a Missa dos Santos Óleos. A celebração dos Santos Óleos acontecerá na quarta-feira (12), às 19h, na Catedral Imaculada Conceição em Jacarezinho, e será presidida pelo bispo diocesano, Dom Antonio Braz Benevente e concelebrada por padres, religiosos, além dos diáconos permanentes e o povo de Deus.Durante a missa haverá a benção dos óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos e a confecção e consagração do óleo do santo Crisma.“São os óleos que serão usados nas paróquias no decorrer do ano nas diversas celebrações litúrgicas, como batismos, crismas e unção dos doentes e outros celebrações exequiais”, Também é durante esta celebração que todos os padres renovaram os compromissos sacerdotais com a Igreja de Cristo e de obediência ao bispo diocesano.
O ápice da Semana Santa começará no período vespertino da Quinta-Feira (13), como o início do Tríduo Pascal. Na quinta-feira celebra-se a instituição da eucaristia, do sacerdócio e o momento em que o Mestre lava os pés dos apóstolos, assim nos chama a sermos servidores. Já na Sexta-feira Santa se recorda que sem resistência, Jesus se deixa pregar na cruz do Calvário para nossa Salvação.Este é o único dia que a Igreja venera a Cruz, sinal de salvação e esperança.Já sábado Igreja permanece em silêncio e em oração junto à sepultura do Senhor na expectativa da Vigília Pascal da ressurreição de Jesus Cristo.
No Domingo Páscoa Ressurreição Aleluia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigado por visitar o nosso blog.
Deixe aqui a sua sugestão, seu elogio ou até mesmo a sua reclamação.
O espaço aqui é reservado para escrever o que você quiser. Porém não serão admitidos palavrões, ofensas, calúnia, etc. e muito menos spam e propagandas.

Que o Senhor Bom Jesus da Pedra Fria te abençoe!