quarta-feira, 12 de abril de 2017

Encontro de Preparação para Noivos

Neste final de semana (dia 09), a Pastoral Familiar, realizou mais um encontro de preparação para noivos, no Salão do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria. O encontro, que iniciou no domingo a partir das 8:30 hrs, contou com a participação de 16 casais. Com uma boa equipe de acompanhamento e formação, tudo foi preparado com muito carinho para acolher aqueles que receberão de Deus as bênçãos através do Sacramento do Matrimônio.
Alternando momentos de oração e reflexão, canção e palestras, os noivos receberam formação sobre vários assuntos relacionados à vida matrimonial: Guilherme Rocha falou sobre o “Amor de Deus”; José Carlos Tessarine teve a oportunidade de desenvolver o tema “Humanização da Genitalidade Masculina, Sexualidade Feminina e Planejamento Familiar”; O Casal Renato e Lilian Benazzi fizeram um lindo testemunho “Te prometo ser fiel na saúde e na doença”, contando a experiência sofrida por ela na luta contra o Câncer; Padre Maycon José da Silva enfatizou os “Aspectos Jurídicos - Canônicos e Sacramento do Matrimônio”, Simone Reis Dib tirou dúvidas e esclareceu pontos importantes sobre “Casamento civil” e para o casal aprender a confiar no outro houve a dinâmica com o tema “ Cabra – Cega”. Ao final, todos os casais encontristas receberam o certificado para a preparação do Sacramento do Matrimônio. 
A Pastoral Familiar, tem como principal objetivo oferecer alguns elementos para o início de um casamento cristão, através de palestras, trocas de experiências, testemunhos e, consequentemente, obter sucesso na vida conjugal. Auxilia os noivos a assumirem o matrimônio de forma harmoniosa, dialogal e baseada no Evangelho, segundo o Plano de Deus.  

É interessante destacar que esse acompanhamento não dar-se somente no encontro de preparação, mas estende-se a partir daí, passando pelo grande dia da celebração de casamento e prolonga-se por visitas, convites para participar de encontros, e acompanhamento em momentos de crise, se for o caso.  

Nosso agradecimento a todas as pessoas que colaboraram de alguma forma para que este evento fosse realizado, em especial a Pastoral da Cozinha, ao jovem Guilherme Rocha e ao Padre Maycon José da Silva que prontamente atenderam nosso pedido.Deus abençoe!



Mais fotos acessar Página Facebook Pastoral Familiar Santuário Senhor Bom Jesus da Pedra Fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigado por visitar o nosso blog.
Deixe aqui a sua sugestão, seu elogio ou até mesmo a sua reclamação.
O espaço aqui é reservado para escrever o que você quiser. Porém não serão admitidos palavrões, ofensas, calúnia, etc. e muito menos spam e propagandas.

Que o Senhor Bom Jesus da Pedra Fria te abençoe!