quinta-feira, 3 de agosto de 2017

AGOSTO MÊS VOCACIONAL

ESTAMOS NO INÍCIO DO MÊS VOCACIONAL, AGOSTO FOI INSTITUÍDO PELA CNBB NA SUA ASSEMBLÉIA GERAL DE 1981 COMO O MÊS VOCACIONAL. ESTE PERÍODO É CARACTERIZADO POR 5 DOMINGOS COM DESTAQUES ESPECIAIS, VEJA QUAIS SÃO:

No primeiro domingo destacamos o dia do padre, a motivação é a festa de São João Maria Vianey, lembrada no dia 04 de agosto, padroeiro dos párocos.
No segundo domingo celebramos o dia dos pais, recordamos, então, o chamado a gerar vida, a continuar com a obra criadora de Deus. Ser pai e ser mãe, constituir família, assumir um estado de vida na Igreja. Inicia-se neste Domingo a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA.
No terceiro domingo celebramos a vocação consagrada, feminina e masculina, motivados pela festa da Assunção de Maria, modelo de todos aqueles que dizem sim ao chamado de Deus para um entrega total.
No quarto domingo trazemos presente todos os ministérios leigos, a vocação de todos os batizados.
No quinto domingo celebramos e agradecemos a Deus a generosidade dos catequistas.
A vocação é a resposta de Deus providente a uma comunidade que reza. Rezemos pelas vocações e façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para cumprir o mandato de Jesus: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Obrigado por visitar o nosso blog.
Deixe aqui a sua sugestão, seu elogio ou até mesmo a sua reclamação.
O espaço aqui é reservado para escrever o que você quiser. Porém não serão admitidos palavrões, ofensas, calúnia, etc. e muito menos spam e propagandas.

Que o Senhor Bom Jesus da Pedra Fria te abençoe!